Notícias

08/11/2013

Guarda Mirim divulga a lista dos aprovados para 2014

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social divulgou nesta sexta-feira a relação dos aprovados no processo seletivo para ingressar a Guarda Mirim do Paraná. Ao todo foram 584 inscrições de adolescentes de Curitiba e Região Metropolitana para 280 vagas ofertadas.

A Guarda Mirim do Paraná é uma unidade coordenada pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social que oferece atividades educacionais, culturais, esportivas, de lazer e cidadania. Participaram do processo seletivo 2014 os nascidos no ano de 1998 ou 1999 e cursando a partir do sexto ano do Ensino Fundamental em 2013.

Os aprovados iniciarão as atividades em fevereiro e as matrículas acontecerão em dois dias (22 e 29 de novembro), na sede da unidade, na rua Anita Garibaldi, 2395 – Ahú. Para mais informações acesse aqui a lista dos aprovados.

Na primeira fase do programa o adolescente recebe noções para sua postura organizacional e bom desempenho no trabalho, além da Formação Cidadã realizado no primeiro após o ingresso. Na segunda fase o adolescente é encaminhado às empresas parceiras para a prática profissional e para o curso de aprendizagem ministrado pelas instituições parceiras SENAC, SENAI, EMBAP, SEED e SESP. "Os adolescentes também contam com acompanhamento psicológico, pedagógico e de assistência social", explica Márcia Tavares.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.