Notícias

05/07/2013

Cambira: Município inicia implantação do Família Paranaense

A chefe do escritório regional da Secretaria da Família e desenvolvimento Social, Juliana Eliza da Silva, esteve em de Cambira, na região Norte Centro do Estado. Na reunião com o prefeito Maurílio dos Santos foi assinado o termo de adesão espontânea ao programa Família Paranaense.

Segundo Juliana Eliza, além da adesão também foi realizada a orientação sobre a formalização dos comitês regional e local e os próximos passos de implantação fundamentais para o sucesso do programa.

Com a adesão o município passa a contar com o suporte técnico e de planejamento do Estado e assim acessa a metodologia do programa e também aos recursos do Fundo de Assistência Social (Feas) e do Fundo da Infância e Adolescência (Fia) para equipar os Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e melhorar o atendimento às famílias.

As ações do programa envolvem 17 secretarias e companhias estaduais e por isso articulam melhorias para as famílias nas áreas da saúde, educação, capacitação até a habitação com novas moradias.

SOBRE O FAMÍLIA PARANAENSE - Programa estratégico que tem como atribuição articular as políticas públicas de várias áreas do Governo, visando o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no Paraná. Objetiva estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.